quinta-feira, 31 de março de 2011

Quero ser: Fotógrafa


Uma imagem vale mais que mil palavras. Quem trabaha com fotos sabe bem o que é isso e adora captar os melhores flashes!

"...o fotógrafo tem que valorizar sua profissão, mistura de técnica, arte e sensibilidade, e saber se colocar no mercado. Cliente não é cobaia, sessão não é treino e pagamento não é qualquer trocado. Quantos não vejo por aí cobrando uma miséria por um cd com 100 fotos sem tratamento liberadas para impressão. Quem quer ser valorizado e viabilizar sua sobrevivência no mercado tem que saber como se colocar com qualidade e responsabilidade. Nossa trabalho começa na sessão, continua na edição imprescindível das fotos em Photoshop (que é o laboratório dos dias atuais) e na entrega de um produto final de qualidade, tudo isso permeado pela administração do negócio e o relacionamento com os clientes." É eo penseo .. ;D rsrs*
O que faz
Além de fotografar, as responsabilidades são administrar equipe e projetos, organizar arquivos e, claro, divulgar sua produção. O dia a dia é bem corrido.

Vantagens
A trajetória profissional é sempre uma soma pra quem ama o que faz. Trabalho dinâmico e pode-se fazer seu próprio horário.

Dica
Quem quer seguir a profissão deve começar a ler livros sobre o assunto e visitar exposições de arte, já que um excelente nível cultural é importantíssimo, O legal é começar como um assistente de fotográfo.


 By. Thais Souza ..  -

2 comentários:

  1. Uma profissão maravilhosa, que com certeza deve ser bem valorizada!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Thais, gostei do blog em geral. Assuntos muito bacanas e interessantes.
    Parabéns!

    ResponderExcluir