sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nosso Lado Poético

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente." (Soren Kierkegaard)

O amor e o medo não podem andar juntos. Quem tem medo não entende nada de amor. Amar é, precisamente, não ter medo. É acreditar que se possui uma força imensa. Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor. E que, por isso, caminha noutra altura; voa por cima dos gelos, dos salpicos das ondas, das pedras aguçadas. Vai por cima de um mundo muito pequeno, nas asas de um fogo, em mãos de fadas. Possui outra dimensão. Parece-lhe que quem não ama é um morto-vivo…
(Paulo Geraldo)
 

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." 
(William Shakespeare)

 Adoro as coisas simples.
Elas são o último refúgio
de um expírito complexo.


 "Só se é curioso na proporção de quanto se é instruído."
(Jean-Jacques Rousseau)


Quem enxerga a beleza da vida nas asas de uma borboleta, ou nas cores de uma flor, saberá dar valor no que é humano e preservar o que é divino.
"Daiane Rabelo"



 
Eu não preciso ter certeza das coisas pra ir atrás delas. Eu não preciso olhar pros lados pra saber que eu não estou só. Aliás, todo esse barulho me faz dormir muito bem. Não adianta sonhar e não se mexer, não adianta gritar se você não sabe dizer. Nunca pode ser cedo demais pra insistir, pelo contrário, deve ser sempre tarde demais pra desistir. 
Kaka Reis

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
"Carlos Drummond Andrade" 


"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade." 
(Cardeal Suenens)


"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." 
(Katherine Hepburn)

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
"Bob Marley" 


"A saudade é o passar e o repassar das memórias antigas."
(Machado de Assis)

"O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida." 
(Charles Darwin)
 


"As quatro coisas que não voltam para trás: 
A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado."


 Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.
Luiz de Camões - Amor é um Fogo que Arde Sem Se Ver

E quanta gente vai passar, quantos irão tentar te convencer, e você lá, esperando por aquele mesmo trem, aquele que não vem, numa estranha obsessão que não se apaga da noite pro dia. Pode demorar, podem surgir outros parecidos (mas nunca igual), podem até te convencer por um momento. Mas se hoje você não me vê, e acabar me encontrando amanhã, vai ver que eu nunca deixei de estar aqui..
Kaka Reis

Um comentário: